quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Movimento da "Barbie Linda e Careca"

   Olá pessoal, tudo bem?


 Surgiu no facebook em dezembro e atualmente já conta com 130 mil fãs, são  pessoas que aderiram o movimento, chamado de Beautiful and Bald Barbie! Let's see if we can get it made (Barbie linda e careca! Vamos ver se podemos fazer com que ela seja feita.)Trata-se de uma página criada na rede social Facebook que pessoas principalmente mulheres passaram por sua fase careca durante o tratamento da doença câncer colocam suas fotos carecas com mensagens incentivando a Mattel (responsável pela fabricação de barbies no mundo).
  O movimento já recebeu críticas de entidades que afirmam que a boneca careca pode causar medo nas crianças em adquirir a doença e que existem outros tipos de ações que ajudariam melhor na luta contra a doença.
  As criadoras do movimento são as norte americanas Jane Bingham e Rebecca Sypin que também passaram pela doença e dizem por que a boneca mais famosa do mundo não pode também ser um símbolo da luta contra o câncer?





                   Para participar do movimento:
                            Clique Aqui 












    E vocês vão aderir o movimento também? Ou não gostaram da iniciativa?



  Bjos


  By: Veve Pink


 
 

36 comentários:

Joyce Barros disse...

Eu gostei da iniciativa, pois nenhuma mulher é perfeita o suficiente como a Barbie, e com esse movimento, eles estão mostrando isso.
Apoiados, bem legal!

http://sementesaleatorias.blogspot.com

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

Gostei da iniciativa, esse movimento é um gesto muito lindo, já estava na hora rs mas enfim, to te seguindo aqui, gostei do seu blog, depois passa lá no meu tb e retribuí, que fico muuuito grata, vai ser uma honra ter você como seguidora, passa lá e diz o que achou, sua opinião é muito importante para mim, viu?

Blog Mundo da Moda / @_MundodaModa

kisses♥

Mariana disse...

Boa iniciativa, pena que esqueci a senha do meu facebook, se não eu iria aderir a campanha.
Comenta? girlteen-s2.blogspot.com

Cintia Agnes disse...

Acho um tema delicado até porque ambas as partes tem sus razões ,é muito bonita esta concientização com a boneca icome de beleza mas não podemos esquecer que se trata de um brinquedo e acho que para muitas crianças esta vivencia com uma boneca simbolizando uma doença pode não ser tão saudavel.

beijinho

Cintia Agnes
http://comnossoestilo.blogspot.com

Unknown disse...

nem sei o que pensar
se tem ponto negativo ou só positivo mas achoa idéia super bacana bezossssssssssssssssssssssssssssss

Nação Esmaltada disse...

Adorei o movimento, te mais é que ser feita logo!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Renata disse...

Lindo esse movimento!

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

Marih Fernandes disse...

Lindo mesmo o movimento,vou curtir e apoiar.
http://girlvirtualuniverse.blogspot.com/

Priscilalirow disse...

pra que isso???
acho bobagem ela é bem mais bonita com cabelos ne,
concordo que assustariam as crianças...
Beijinhos amiga :)

http://priscilalirow.blogspot.com/

Unknown disse...

curti, e quero uma... ;)
bjuuu!

Mi disse...

linda iniciativa

bom fds,beijinhos

Fernanda Zucolotto disse...

Eu adorei a iniciativa, acho legal e concordo. Vou apoiar sim.
As votações do concurso começam amanhã, se você participa, não esqueça de nos visitar!
Fer,
www.meianoiteequinze.blogspot.com

Andy Santana disse...

Gostei do movimento, espero que dê certo,
ótima iniciativa,
beijos

sss disse...

Muito boa a iniciativa !
Gostei muito...

http://evelynrestyles.blogspot.com

Tabuleiro Chic disse...

Lindo o movimento!!! Amamos!! Beijinhos do TC, para conferir as novidades!!!

Anônimo disse...

Gostei da ideia, mas acho que as pessoas já deveriam ter entendido que a Barbie nao pode ser um exemplo de nada. As medidas dela com certeza afectam muito mais que o cabelo... mas seilá, a intencao é boa.

Amanda Schuler disse...

A causa é boa... acho válido que já que a boneca mais famosa do mundo já saiu em todas as versões possíveis!
beijos

Emanuelly ingrid disse...

Otima iniciativa e por uma boa causa o que ´emelhor ainda.
Tem post novo no meu blog,da uma passadinha por la,se quiser!
http://emanuellyingrid.blogspot.com
Bjoo

Blog da Le disse...

Ela é linda de qlq jeito! Appoiaado!
Beeijo
www.blogdaleoliveira.com

Renata Princess disse...

.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.
Olá...

Eu nem tinha conhecimento deste movimento,
mas axei mega bacana....

Pinkiss
by:Renata Princess

my-life-pink-s2.blogspot.com
.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

Renata Princess disse...

.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.
Olá...
Eu nem estava sabendo deste movimento....
mas achei a iniciativa muito bacana...

Pinkiss
by:Renata Princess

my-life-pink-s2.blogspot.com
.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

RafaahPink. disse...

amore seguindo aqui segue meu blog www.totallypatricinhas-pink.blogspot.com meninas sigam sigo todas de volta por favor blog novinho preciso de ajuda

World Girl-Oficial disse...

Adorei isso, é mt bom mesmo, maravilhosa essa iniciativa a barbie é um simbolo né? todo mundo conhece, eu tbm apoio! amei

Rawar-->> World Girl
http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

Sylvia disse...

Oi florzinha
Gostei da ideia muito legal!
Amey o post
Tem um concurso no meu blog , participa?
Beijinhos !

www.atrevidass.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Oi quelida adorei a iniciativa, super..
Bom final de semana
Beijos coloridos!

Uine Santos disse...

Adorei a iniciativa! Muito legal, adorei!
beijos

Roberta disse...

Ah de verdade achei que a intenção é ótima sim, as crianças não vão ficar como medo coisa nenhuma, se tiverem pais ou responsáveis pra explicar porque a Barbie está sem cabelo teremos uma geração mais consciente e sem preconceitos. BEijooos

Agridoce disse...

Ai que mara ! :D
amei seu blog *.* estou seguindo ...
Beijão

Jéh Oliveira disse...

mUITO LEGAL ESSA INICIATiva tomara q a mattel adere

bjoo

http://dona-flomamae.blogspot.com

Bruninha ;* disse...

Que lindo manifesto, e tomara que dê certo em a mattel aprovar =)

Beijos ;*
http://blogthelifeofgirls.blogspot.com/
@_TheLifeofGirls

Sonhos Pré-Concebidos disse...

Muito legal isso *-* espero que realmente dê certo! obrigada pela visita viu? bjks :]]

grazielle disse...

Oi Tudo bom? mt obg pela visita, mal pela demora...
gostei do post legal a iniciativa. bjs
volte sempre :)

mari disse...

super legal essa iniciativa, mt lindo *-*

http://m-beats.blogspot.com/

Déborah Neves Galvão disse...

Bom dia! gostei sim
achei otimo, alias. a barbie é um simbolo de beleza pra toda as meninas. não é por causa de uma doença que devemos perder a autoestima haha beijos!
e bom final de semana ;)

! Lili ! disse...

Adorei teu blog, flor.
Eu gostei bastante do design.
E to seguindo, segue o meu tbm..
Princesa Imperfeita.
Bjssssss

Portal Pattys disse...

Respondidos.by: Veve Pink