segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Como socorrer um cabelo verde de piscina

   Olá galera, tudo bem?

    Acha que cabelo verde é mito? Isso pode realmente acontecer devido ao sulfato de cobre que é utilizado para a manutenção da água da piscina. Quando este metal entra em contato com a queratina dos cabelos resulta em fios verdes.
   Cabelos escuros também acontecem essa reação, mas fica visível em cabelos loiros naturais e tingidos. Geralmente as pontas são as que mais ficam verdes porque é o local em que o cabelo fica mais ressecado. 
   É muito importante saber socorrer corretamente os fios para não causar danos maiores ao seu cabelo.

  Confira dicas:

  Se seu cabelo já está verde:

Vinagre de maçã: Pegue a quantidade de meio copo de vinagre com água limpa. Deixe os fios por cerca de 15 minutos e depois enxágue bem. Faça isso alternando as lavagens dos cabelos.

Leite: Aplique três copos de leite em todo o comprimento dos cabelos, espere agir por cerca de 5 minutos, depois enxágue bem e lave os fios normalmente.


Se quer evitar que fique verde:

 Hidratação: Mantenha sempre seu cabelo hidratado com uma boa máscara.

 Antes de encarar a piscina: Utilize algum produto que faça uma camada protetora pelos seus fios.

  Jamais invente de pintar os cabelos ou cortar essas dicas acima retiram todo o esverdeado dos fios, não se desespere porque a solução é simples. Basta ter paciência e seguir corretamente os procedimentos.



   E vocês já passaram por essa situação? Cabelos verdes pós- piscina? Conte-nos!
  


  É o tempo só passando rápido, pra muita gente já é a última semana de férias. Então vamos aproveitar bastante!

  Bjos

  By: Veve Pink

33 comentários:

Nayara Sílvia Nunes disse...

Ameiiiiii seu blog , supeeer fashion !!!

Lindo lindo s2'
Seguindo .. Segue lá tbm .. !!

Beiiijos

Gabriela *-* disse...

Vixi Ja passei por isso, mas o leite resolveu tudoo

Rosa e Glitter disse...

por isso que nem molho o meu cabelo na piscina...

o cloro detona os fios loiros =/

Xique Xique by Anastácia disse...

Olá querida.
Isso já me aconteceu,há uns anos quando estive de férias, ia morrendo quando me vi ao espelho=/
Fiquei com imensas mechas verdes...horrível mesmo...
A partir daí nunca mais molhei o cabelo nas piscinas. ehehehhe
Prendo com uma mola, ou assim;)

Obrigado pelas sugestões, estas dicas vão ajudar imenso;)

Beijinhos Grandes

sss disse...

Eu nunca passei por isso, graças a Deus né? HAHA
Mais se eu passar venho correndo pra cá :)
Ah! Mais o seu player dá pra ver, né?
Tem gente que coloca lá no fundo aí da mó susto quando toca...

http://evelynrestyles.blogspot.com/

Maldita Beleza disse...

Ah nunca passei por isso!
Mas sei que o shampoo anti-residuos também ajuda o/

Beijoos
http://www.malditabeleza.com
@malditabeleza

Duzentos e vinte disse...

Nunca aconteceu isso comigo ..... afinal , nem loira eu não sou (eu era quando pequenininha, meu cabelo era bem loirinho, mas escureceu)....
Mil beijos :)

Anônimo disse...

Eu nem sabia dessas acredita?
Nossa deve ser mut ruim o cabelo verde né?!
Mas é verdade uma boa hidratação é essencial.
Beijos lindona.
www.amandaflordeliz.blogspot.com

Camila Souza disse...

nunca aconteceu comigo
mais adorei as dicas
bj
http://thecamilamorena.blogspot.com

Thais Corrêa disse...

Eu que nunca fui loira acho muuuito engraçado cabelo verde!
Mas sei que pras loiras, não deve ser nada engraçado!
Adorei as dicas!

http://www.achadosdathais.com.br

Julia Castro disse...

Amei seu blog!Liindo!Ja estou te seguindo me segue de volta?
http://modadajuuhcastro.blogspot.com
bjoos

Jéssica Helena disse...

Primeira vez,que venho aqui e já adorei o blog..ta de parabéns ! Beijos

www.modaemvoga.com

Priscilalirow disse...

amei as dicas, mas sou morena então nao preciso me preocupar com esse problema e sim com outros kkk
Beijinhos amore

http://priscilalirow.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bacana as dicas, qdo fazia hidroginástica, tinha q ter muito cuidado pra isso não acontecer.
bjsss

Camille disse...

ainda bem que nao sofro desse mal com o cabelo castanho! heheheh
bjs

Lorena Flor disse...

conheço uma amiga loira q o cabelo ficou laranja por causa d um lago q a gent foi! kkkkkkkkk
otima dica =)
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Lorena Flor disse...

ps: como vc bota essa musica q rola automaticamente e da sua escolha? vc arrasaaaaaa no design!
beijo ;*

http://lorena-flor.blogspot.com/

Karla rosalia disse...

Super ameei as dicas flor, tenha um ótimo dia para ti, beeijs !

Anônimo disse...

Nossa, TODAS REZA.
Deus me livre acontecer isso com meu lindo cabelinho! ^^
Estou passando aqui pela primeira vez, criei um blog de moda e venda de acessórios.
Espero que goste.
Estou sorteando um colar, é só curtir minha página no facebook
que você irá concorrer, ele é lindo! Não deixe de passar lá!
( http://www.facebook.com/anapetala

Sabrina Machado - Mundo da Moda disse...

Gostei das dicas, sou morena mas tenho várias amigas com esse probleminha kkkk *o*
Ah flor, eu to realizando um sorteio de um exemplar do livro Anna e o beijo francês, você já participou? se ainda não, corre lá e participa, vai ser uma honra ter vc lá.

Blog Mundo da Moda / @_MundodaModa

kisses♥

Margareth Gervason disse...

Oi quelida vi isto na Tv outro dia..rsrsrsrsrs
E cabelos brancos tem socorro???rsrsrs
Boa terça
Beijos coloridos!

Unknown disse...

Que horror não sabia disso não :o
http://sweetdreamssah.blogspot.com/

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Ótimas dicas!!! Já vi muita menina com o cabelinho verde, viu?

Beijos.

Alice Oliveira disse...

Isso aconteceu com minha mãe quando ela era loira suasuhaus

http://rebucomcafe.blogspot.com/

beijinhos

Sonhos Pré-Concebidos disse...

Adorei as dicas flor! tem post novo lá no blog viu? bjks :]]

Anônimo disse...

Oi flor, boa tarde! Ja passei por isso sim, e é horrível! O cabelo loiro da muito trabalho, mas é a cor mais linda que existe! Bjs e ótima semana

*Quer saber um pouco mais sobre moda, unha, maquiagem, nutrição, saúde e variedades em geral?
Acesse nutricionistafashion.blogspot.com e se divirta!
Dúvidas? nutri.larissacarvalho@hotmail.com beijos!*

Roberta disse...

Hehehe adorei o título, nossa ser loira não deve ser fácil mesmo né, tem que cuidar bastante, mas é lindo demais.
Beijãooooo

mari disse...

nunca aconteceu comigo, viva hahah

http://m-beats.blogspot.com

Portal Pattys disse...

Respondidos.by: Veve Pink

Anônimo disse...

Meninas, a cor verde é causada pelo sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina (juntamente com o cloro). Quando nosso cabelo está ressecado ele fica “poroso”, fazendo com que o sulfato penetre na queratina dos fios, deixando-os verdes ou até verde-azulados. Normalmente a cor fica mais visível no comprimento dos fios, pois é o local que o cabelo está mais desgastado, seja por químicas ou mesmo por falta de tratamentos e cuidados. Então, engana-se que só as loiras são afetadas, pois as morenas, ruivas e vovozinhas (cabelos brancos) também são. Ãssim, para previnir basta ter os cabelos bem hidratos, a cutícula dos fios bem fechadas, ok? Bjsss

Bruna Garcia disse...

Isso já aconteceu comigo, foi horrivel.
Minhas mechas ficaram muito verdes, demais!

Tentei leite e não resolveu mas o vinagre de maçã que fez o milagre.
Ficou loiro de novo!

Bjus

Anabela Seita disse...

Olá falo de Portugal, da Costa da Caparica, aconteceu-me a semana passada, tenho as madeixas esverdeadas, e estava agora a pesquisar e vejo várias soluções, vou então optar pelo vinagre de maçã, vamos ver se resulta.
Anabela Seita

Unknown disse...

Meu cabelooo ta verdeee :O
Pesadelooo ....rsrs ainda bem que achei o solução e o problema que deixou ele assim rs.
Pq cheguei a pensar que foi um castigo hahaha vou contar a história!

1 dia antes de ir para ubatuba fui ao shopp com minha irmã comprar um bikini , chegando la tinha um vendedor cm o cabelo "verde" , logo olhei para minha irmã e falei: " o que leva uma pessoa pintar o cabelo de verde, so pode ser para chamar atenção rs e fui embora ...

Passando dois dias , tinha entrado na piscina e no mar ...
Na hora que vi meu cabelo verde comecei a chorar , logo pensei que foi um castigo por ter falado do cabeelo do vendedor rs .

Mais depois do pânico , me informaram qe era da piscina .. qe ferias rs dia 05/01/14

Obrigada pelas dicas , agora vou tirar esse verde do cabelo rs e para de falar dos cabelos dos outros ;)
Bjs fui