terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cuidado com o que você come na rua

    Olá galera, tudo bem?
    Com a correria do dia a dia comer na rua é rápido, prático e mata a fome, mas antes de escolher entre as lanchonetes, traillers ou vendedores ambulantes tome cuidado porque o barato pode sair caro depois. Por isso o Portal Pattys elaborou algumas dicas importantes para ter mais cuidado com o que ingerir na rua.
   Confira algumas dicas essenciais antes de comer na rua: 


  O que comer?
  Prefira alimentos que são preparados em temperatura alta e com ingredientes industrializados, porque correm menos risco de contaminação. É mais seguro comer um lanche quente do que um natural.


  Higiene?
 Repare a limpeza das pessoas e do local onde está o alimento, observe a utilização de luvas, touquinhas. Locais onde o lixo está perto das comidas, corra!


  Bem guardado?
   Alimentos que estragam em pouco tempo correm mais riscos de contaminação e podem causar doenças. Exemplo: carnes, leite, presento, queijo, mortadela, maionese, ovo, etc... Esses alimentos devem estar guardados num local refrigerado. Sucos e laas de refrigerantes precisam ser lavadas antes de serem abertas, cuidado porque muitos estabelecimentos não cumprem esta norma do orgão responsável e pode causar doenças gravíssimas.


  Por que ter esses cuidados?
  A contaminação alimentar pode causar vômito, dor de cabeça, diarréia, dor no corpo, intoxicação, etc... É  preciso ter cuidados para evitar maiores complicações, vale a pena dar atenção a esses destalhes que fazem muita diferença.
  Cuidem- se!


   E vocês sabiam desses cuidados? Conte- nos!




   
  Bjos


  By: Veve Pink

22 comentários:

ʚĭɞ Ayeska Fcl ʚĭɞ disse...

Concordo totalmente com vc, temos que tomar muito cuidado com o que comemos na rua.


BjinhOos

@SanRodriguesS2

http://sanrodriguess2.blogspot.com/

Jéssica Rodrigues disse...

Oi querida, ah muitas vezes nem prestamos atenção nisso né, adorei as dicas (:

http://byjessicarodrigues.blogspot.com

bjs

Bruna Worspite disse...

Oie
Adorei as dicas, realmente devemos ficar atentas!


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito Boa as Dicas! Como eu estou de dieta não ando mais comendo por ai =( rs

http://omundodathaty.blogspot.com

Beijos!

O mundo das gurias disse...

Olá guria *-*
Adorei as dicas, não podemos esquece-las jamais!
beijocas :*
http://omundodasgurias.blogspot.com/

Iza Volpato Momento Glamour disse...

eu sou bem chatinha para essas coisas mesmo,
detesto comer na rua, e fico sempre de olho na higiene e no atendente, Mas dicas são sempre bem vindas ;D

momentoglamour.blogspot.com/
Floor, muito obrigada pelo carinho no meu blog ♥

Aline Mira disse...

Dicas super importantes, é isso ai linda ;D

Linda olha só...Você foi tagueada lá no blog, espero que goste, Beijokaas Alih

www.alinemiramakeup.blogspost.com

Adriele Bonfim disse...

Adorei as dicas. Eu mesmo tenho medo de comer em qualquer lugar :s
www.tudoofake.blogspot.com

Sheila D. Lima disse...

Concordo, graças a Deus nunca passei mal com comida de rua, mas é um risco que assumimos... E não é só na rua não, tem lanchonetes que devemos prestar muita atenção também: aqui perto da minha casa tem uma que a moça que atende conta o dinheiro e pega na comida sem a mínima higiene. Nunca mais nós comemos lá.

Ah, sim, eu sempre torço pra não ter que ir no painel pra seguir alguém, mas às vezes não tem jeito... Obrigada pelos comentários!!!

Mil Sweetkisses ♥

Daniela Schwanke disse...

Nossa, muito bom ess post!!!
Adorei essas suas dicas preciosas ;)
Beijinhos
http://www.danischwanke.wordpress.com

Julie Duarte disse...

Não sou fã de comer por aí, em qualquer lugar. Nõa é nojo, nem frescura; é higiene e cuidado com minha saúde. Sempre prefiro lugares mais conhecidos, pelo menos, sõa mais confiáveis.

Unknown disse...

ola flor!amei as dicas e seu blog já estou te seguindo!
bjnhos cor de rosa....


http://renatinharosapink.blogspot.com/

Lila disse...

ótima dica!
comida pode se tornar um perigo quando não escolhida mto bem

beijinhooos
http://canalfofys.blogspot.com/

Fernanda Moreira disse...

Boas dicas.
Eu sou super chata com comida e higiente.
Olho tuuuudo antes de comer e se alguma mínima coisa não me agradar, não fico!

Te contar a novidade: abri uma lojinha da Yes Cosmetics no blog. Portanto se vc quiser algum produto e não comprar em outro lugar já, é só falar comigo!

Beijos!
http://viivabeleza.blogspot.com

Andy Santana disse...

Eu evito ao máximo comer fora da onde eu conheço... tenho medo de passar mal.

Vá lá no blog que arrumei o link do vídeo do novo clipe da Britney. Beijos linda e bom dia

Mônikita disse...

nossa e realmente importante saber o que comer pois eu mesmo ja passei mals mudacos por comer na rua e hoje evito um tanto de coisa.

www.oquelatem.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Eu tenho muito medo de comer na rua!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

@Bonnytinha disse...

É um perigoo!!! Temos que ter cuidado sempre... pra não acabarmos doentes!!!!
beijos
@bonnytinha
www.vengent.blogspot.com

Amanda Zulai disse...

Adorei as dicas flooor :D
A gente tem que tomar cuidado mesmo rs

Beijos
www.diariodelooks.com
@diariodelooks

Anônimo disse...

Adorei as dicas de tudo e das coisas que devem comer bjs ILOVE Pink!

Pattys ricas disse...

Eu sempre quando saio para a academia levo uma lancheira térmica com uma fruta,suco e um sanduiche. E quando saio pra diversão levo agua, barrinha de cereal e uma maçã. Evito comer em lanchonetes, lojinhas de chines,etc... E acho melhor vocês pattys e mais todo mundo tomar muuuiiitoooo cuidado!!! Beijos com gloos de Rayane e Raelly Mellissa!!!
:)

Unknown disse...

Obg pelas dicas , Comi um pastel nesses carrinhos de lanche fiquei internada por umas 26 horas.Depois dessa nunca mais minha mãe me deixa comer esses lanches