quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eles responderam...Namoraria com uma Periguete?

   Olá galera, tudo bem com vocês?
   O tema do opinião da vez é um assunto que está bastante em evidência, as piriguetes. Foram as músicas que ajudaram divulgar este novo termo no qual se referiam a algumas mulheres que se vestem e que adotam um comportamento para lá de ousado. As novelas e os filmes também estão cheios de personagens com o tal comportamento de "Periguetes" e até os novos dicionários trazem o significado da palavra.
   A verdade é que o tema rende muitas opiniões distintas, entrevistei vários homens de diversas idades para saber se eles namorariam com uma periguete, vamos ver o que eles responderam.
  

Você namoraria com uma periguete?

“Acho que não namoraria, uma periguete com seu jeito de ser e de se vestir acaba sendo o centro das atenções e isso seria um incomodo, difícil uma mulher deixar de ser uma e tentar mudar. Se ela mudasse não seria a mesma pessoa que conheci no começo do relacionamento e por isso não daria certo, ela não estaria passando uma imagem na qual realmente é. Por esses motivos eu não namoraria com uma.”
Matheus Vasconcelos, 17 anos 

“Namoraria sem problemas, desde que ela estivesse realmente interessada em mudar seus comportamentos.” 

Bruno Mello, 31 anos 

“Eu não namoraria com uma piriguete, porque quero uma mulher que possa conquistá-la todo dia. Uma pessoa que muda seu jeito de ser só por causa de um cara, seria uma mulher sem personalidade. A mudança tem que partir dela e não porque gosta de alguém, não gosto de como se comportam, a mulher pra ser sexy e sensual não precisa ser vulgar.Um sorriso é muito mais sensual do que um vestido curto.”

Pietro Ichiro, 31 anos 

“Namoraria sim, se ela demonstrasse gostar de mim, não sei dizer se ela mudaria a forma de se comportar, creio que quando se gosta de alguém sempre optamos por não enganar. Para namorar sério uma piriguete é complicado, da forma com que se comportam e o homem vai correr o risco de dividir sua mulher, o que não é meu caso.”

Rafael Musico, 35 anos. 

“Acredito que sim, esse termo piriguete só é recente. Mulheres assim sempre existiram e esse termo no masculino é nada mais que os homens galinhas que as mulheres sempre falaram, que mulher nunca gostou desses homens galinhas? Eu namoraria sim, o homem com esta sua natureza gosta de meninas que são desinibidas e que satisfaça suas vontades. Mas com o namoro vai existir algumas regras para ambos e acredito que pode sim mudar.”
Edgard Fonseca, 22 anos. 

“Bom o que conta para mim é como a mulher te trata e como ela é com você, se ela faz sua mão suar, seu mundo girar. Eu namoraria sem problema nenhum e quanto ao comportamento de periguete, ajeitariamos isso com conversa e com o tempo, mas não gostaria que minha namorada andasse vestida de "piriguete" por todo o canto,  isso me deixaria com ciúmes e acredito que uma boa conversa e o tempo poderia resolver isso. Trato todas as mulheres que eu conheço mto bem, gosto de fazé-las rirem e procuro estar sempre presente nos momentos mais tristes."

 Gabriel Camara, 16 anos. 

"O funk pancadão veio ganhando mais espaço e com o passar do tempo, as periguetes são o símbolo desse movimento, além de estarem presentes nas letras de músicas, nas danças e entre o ciclo de pessoas que frequentam esses bailes. Nunca teria nada com uma periguete assumida, pois a mesma jamais me respeitaria como companheiro único e sim como mais uma conquista na noite. "

Bruno Ferreira ,20 anos. 

“Não namoraria uma periguete, mas acho possível algumas delas se aquetarem por um homem mas claro depois de bater muito a cabeça ver que ser piri não compensa, eu não daria chance por medo muitas delas curtem fazer filho e viver de pensão por ter este medo eu as evito”

Weslley Silva, 20 anos. 

“Já namorei com uma e fiz ela mudar o comportamento de piriguete, mas não proibi ela de se vestir do jeito que quizesse e ainda hoje depois de alguns anos ainda me liga e diz que gosta bastante de mim por eu aceitar como ela é."

Junynho Sales, 18 anos. 

“Não namoraria porque como dizem, há mulheres e mulheres. Algumas acham que para atrair um homem precisam sair se mostrando, mas na verdade as que mais escondem são as que nos deixam mais curiosos e que permitem serem conquistadas. As mulheres fáceis já não é nenhuma novidade para ninguém e serve só pra aquele momento, não dá pra investir.Prefiro as mais recatadas, mas que sabem como satisfazer um homem.”
Petherson Rodrigues, 29 anos.
   
   Podemos concluir que os entrevistados ficaram divididos, metade namorariam com uma mulher periguete e outra metade não namoraria. Entre os que disseram que teriam um  relacionamento sério disseram que elas teriam que mudar o comportamento e que teriam de seguir algumas regras.
    Me surpreendi com as entrevistas porque achava que a grande maioria não aceitaram namorar uma periguete, mas foi legal saber que muitos dariam uma chance da pessoa mudar um pouco do comportamento por amor.


Isis Valverde que interpreta a periguete Suelen em Avenida Brasil. 

  E vocês, o que acharam das opiniões deles ao dizerem se namorariam com uma " periguete"? 

  Bjs
    By:

38 comentários:

Fernanda Ferreira disse...

Eu acho que o que faz a pessoa, não são as roupas e sim o carácter. Um HOMEM, namoraria sim uma "piriguete" que tenha caráter , agora um moleque nunca namoraria pois se importaria mais com o que os outros iriam falar ! Uffa falei kkkkk
Beijooos

Linda e Bela

Unknown disse...

kkk.adorei esse post amiga.Acho que sim,pois toda mulher tem um pouco de piriguete..rs
Beijocas Pink

Loucas Por Pink (◕‿◕✿) )

http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

Admin disse...

É os homens dizem que gosta mas na hora de algo mais sério prefere as mais comportadas, acho que eles querem esse tipo de mulher só para uma noite e nada mais!!
Beijos
Tati
www.romantiquinha.com.br

Rhana Bassanesi disse...

Olá flor, tudo bem?
Adorei a sinceridade dos entrevistados! Ótimo post flor, beijos.
http://divamaisbela.blogspot.com.br/

MONICA NERYS disse...

ah gostei dessa pesquisa, tbm me surpreendi mas percebi que muitos pensam q a menina vai mudar, ninguem quer um chifre neh rss

bjos
www.monikinhaflor.com.br

Criticando por aí - Caroline disse...

Eu não confiaria muito nessa tal MUDANÇA, mas enfim... o chifre não vai ser meu mesmo mesmo rs

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Achei sincera,acho que um dia toda piriguete toma jeito afinal: beleza e corpão não são eternos né? rs
wolftheideia.blogspot.com.br

Rafaela Aranzate disse...

Interessante essa pesquisa, mas aos homens que disseram que tentariam mudar as atitudes da mulher, acho dificil. Não acredito muito em mudanças.
Beijos
destaquem-se.blogsp...

! Lili ! disse...

Puxa, isso foi bom saber ^^
Gostei da opinião do ultimo!
Beijo, Lili
Princesa Imperfeita / Layout novo + Sorteio perfume da CH.

Unknown disse...

Assunto muito bom! OKPSKPO'
Bem eu concordo com os meninos que não namorariam, as pessoas não mudam e não vão deixar de ser pirigueti pelos outros, pois é o estilo dela!

Att. Tanara S. Hormain
http://tatashhormain.blogspot.com.br/

bonequinha nota mil disse...

Que Post Forte hein? Se eu fosse Homem eu não namoraria uma Pirigueti! rsrsrs... Agradeço a sua visita! Beijos e uma Semana Abençoada para você!

PALOMA SOARES disse...

q legal amiga esse post
é bom ouvir opiniões alheias rs
=D
boa tarde!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Thalita Maia disse...

se eu fosse homem, eu não namoraria ;x

Beijos

Mariana Araújo disse...

Bacana esse post, acho que tudo é relativo né? Todo mundo tem direito de mudar, conheço muita menina piriguete que mudou e muitas outras que continuam iguais :) Isso depende da personalidade, do cara e do quanto ela está envolvida no relacionamento xD

www.maribelezapura.com
Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

palaciopink@gmail.com disse...

haha, adorei o post*
big beijo.

Dayane Nascimento disse...

ficou dividida mesmo, mas eu acho que roupas e essas coisas não define uma pessoa ne, como se diz um ditado quem vê cara não vê coração :D
bjinhos
conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

Neoma disse...

Oii
Adorei os comentários!
Interessante saber a opinião dos meninos!

Beijooos
http://muitasfeminices.blogspot.com.br/

Coisa de Menina disse...

Adoreei , acho que cada um tem um estilo né, não é a roupa que define uma pessoa.

Participe do sorteio que esta rolando no meu blog com os produtos da MAC e da TOO FACED.
coisademenin.blogspot.com.br

tuka sampaio disse...

Amei o post, sempre bom saber o que os garotos pensam...
Passando pra avisar que tem sorteio de um kit da Benefit no blog! http://www.caprichanoblush.com/2012/10/sorteio-mundial-de-primavera.html
Beijos do Capricha.
www.caprichanoblush.com

Luana S. disse...

Poxa que legal esta pesquisa, adorei =) é mt bom saber oq os homens realmente pensam, rsr
bjs
www.girlstylish.com

Barbara Rodrigues ∞ disse...

Oi flor! Adorei seu blog, é muito lindo!!! Ficaria muito feliz se você também passasse lá no meu blog:
link: Cute Time//Official
。◕‿◕。

Sabrina Sgarbi disse...

Olha... que que eu vou dizer... nao sou fã desse estilo. Mas fazer o que neh... para homem acho que nao muda, pegam qualquer uma. heheheheehehe

beijoooos

Margareth Gervason disse...

Para mim independente do modo como a pessoa se vesti o que vale é carater, a formação.
Mas se vestir bem é um ponto né?
Passando para desejar
Ótimo domingo!!
♥ Beijos coloridos!

Silvia C. disse...

Esse tipo sempre existiu, só que agora vem com outro nome.
O cara tem que estar afim de andar com uma árvore de Natal mal vestida o tempo todo. coragem.

Boa semana.

linksdistodaquilo disse...

Navegando, encontrei este espaço. Vou ficar e acompanhar…

Anônimo disse...

Muito boa a opinião do primeiro, ta certo mesmo, namorar essas cachorras não da futuro a ninguém, pegar.. ate vai mais namorar já viu no que da né? CHIFRE! KKKKKKKK

BEIJÃO, IANA PAULINHA
http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

Renata Princess disse...

Olá...
♥ este assunto "Piriguete" sempre dá o que falar néh?!rs adorei o debate e as respostas, o post fikou ótimo :)

Pinkiss
by; Renata Princess ♥

http://my-life-pink-s2.blogspot.com

Aline Benitez disse...

Polêmico o post! Depende do homem! Se for um "tô nem ai" namora mesmo. Homem que quer uma "pra casar" não mesmo!
Bjo
Line
http://www.viciodemenina.com.br/

Lay K. disse...

pelo o que entendi a maioria deles namorariam só se elas mudassem o comportamento, ou seja.. querem uma piriguete que deixe de ser o que é por causa deles. foi o que eu entendi!
www.portefeminino.com.br

Amanda Zulai disse...

Como disseram ai em cima, que post polêmico hem?
Mas parece que a maioria namoraria, porém, se a garota mostrar gostar realmente dele e tals ^^
Gostei do tipo de post ;D

Beijos
@diariodelooks

Ana Carolina disse...

Concordo com a Lay K, na verdade eles namorariam uma piriguete mas eles não querem que elas sejam daquele jeito, eles querem que elas mudem, então não faz sentido, se eles não querem que elas sejam do jeito que são né? então é melhor dizer que não namora! hahaha
É realmente um tema bem polêmico, mas é sempre bom saber a opinião dos homens, porque na verdade eles gostam desgostando totalmente né?!
haha homem é um bixinho engraçado!
beijos

modasdacarol.com

Lorena Flor disse...

adooooro seus posts! e esse ficou otimo!
beijo =*

http://lorena-flor.blogspot.com.br/

Sabrina Machado disse...

Que bacana AHUAHUA adoro assuntos polêmicos e adorei ver a opinião dos meninos!

www.blogmundodamoda.com/

Princess disse...

A entrevista ficou bem balanceada, mas eu sinceramente acho que depende muito de como essa periguete é. Se além das roupas curtas é uma pessoa sem caráter ou indigna de confiança( acho que isso conta mais).

Eu não sei se namoraria com uma XD Com certeza eu prefiro e preferiria como homem uma mulher mais discreta (exibicionista nos momentos certos, não seeempre).

kisses!

Cup Cake disse...

sim, porque a pessoa pode mudar , nada é impossivel!
beijos
http://bmocassim.blogspot.com.br/

Harumi Holanda disse...

Oiiee!!
adorei o post,
eu concordo com o primeiro comentário,quem faz a pessoa não é a roupa o que ela tem pra mostrar, e sim o caráter!!
:D
Beeeijãooo ;*

Isa Vasconcellos disse...

Acho que pra casar eles não querem, não! rs

Gostei!

Beijos,
Isa

www.reviravoltta.com

fashionbyscarllet disse...

Bem legal e divertido esse post!!

http://fashionbyscarllet.blogspot.com.br/

Bjks**)