segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O que é musculação e pra que serve?

    Olá pessoal, tudo bem?
    A musculação é um exercício que consiste em levantar pesos com séries e repetições para o ganho de massa muscular e enrijecimento dos músculos, atualmente é a atividade mais praticada no mundo e cada vez mais vem ganhando novos adeptos. Através de aparelhos, caneleiras e pesinhos, a musculação contribui principalmente para a saúde, além de ajudar a delinear o corpo e melhorar a resistência e a flexibilidade.
   Antes de se matricular em uma academia, é necessário fazer exames básicos para saber se está tudo certo com a sua saúde e se você poderá praticar este tipo de exercício. Já foi provado cientificamente que a musculação previne a hipertensão, diabetes, colesterol,  ansiedade, depressão entre outras doenças.
   Está chegando o verão e essa é a época que as academias começam a lotar, todos querem  ficar em forma para a estação que nosso corpo fica mais exposto. Mas esse também acaba sendo um verdadeiro perigo, porque a musculação assim como qualquer outra atividade física 
que não se tem verdadeiros ganhos do dia para a noite. Cuidado com os esteróides anabolizantes e com o uso indevido de suplementos que podem causar danos irreparáveis a sua saúde ou até mesmo levar a morte.
    Para chegar nos resultados que você deseja, levará tempo. Não é do dia para a noite que se consegue significativos ganhos, tem que ter paciência e determinação para que consiga atingir seus objetivos.

   Pratico musculação há quase quatro anos, cinco vezes por semana. Antes era muito sedentária, do tipo que não fazia nada o dia inteiro e meu objetivo era ganhar massa muscular, demorou mais ganhei 10 quilos. Não só a auto-estima aumentou, mas a disposição para poder fazer as atividade do meu dia a dia, a musculação pra mim é como uma terapia na minha vida.




  E vocês, já praticaram ou praticam musculação?

 Bjs
 By:

45 comentários:

Criticando por aí - Caroline disse...

Nunca pratiquei musculação, mas gostaria sim para deixar meu corpo em ordem rs


Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

Admin disse...

Eu não sou muito fã de musculação, mas adorei as suas dicas!
Beijos
Tati
www.romantiquinha.com.br

MONICA NERYS disse...

Eu sempre começo e depois paro, rss! caramba meus parabens pra ti, um dia vou ser assim :)
bjos
www.monikinhaflor.com.br

Valquíria Novaes disse...

Nossa,eu preciso fazer alguma coisa, sou mt sedentária :/
Bjos!
(Amo Nail Art)

Valquíria Novaes disse...

Nossa,eu preciso fazer alguma coisa, sou mt sedentária :/
Bjos!
(Amo Nail Art)

Mαyαrα Tudєscø disse...

Já tentei malhar milhares de vezes mas sou tão preguiçosa e eu preciso pq sou mt sedentária D: bjks e agradecendo a visita. Ja sigo ;)

Unknown disse...

Oii!

Eu malho há uns 5 anos também e fez um super bem na minha vida. Eu tenho bronquite asmática e já corro tranquilo por um bom tempo :D

Muito bom o post, incentivo é tudo!

Beijos!
Tanara Hormain
www.tatashhormain.blogspot.com.br

Fer Dallan disse...

Obrigada ♥.♥
Já fiz por algum tempo, mas agora estou na minha fase sedentária, haha <3

http://www.leferblog.com

Renata Princess disse...

Olá...
♥ Praticar atividades fisicas é bom não só p/ o corpo mas tb p/ saude, mas as vezer bate uma preguicinha de fazer musculação pq parece ser bem puxado :)

Pinkiss
by; Renata Princess ♥

http://my-life-pink-s2.blogspot.com

Suzanna Rani disse...

Eu praticava :\ Preciso voltar.
Ótimo post!
Beijos

Ana Carolina disse...

Adorei o post, bom apesar de odiar musculação por causa da monotonia. É um mal necessário né? fazer o que

modasdacarol.com

Rhana Bassanesi disse...

Oi flor, tudo bem?
Adoro malhar, amei o post! Beijos linda,
http://divamaisbela.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Faz séculos que não pratico exercicios em! hahahhaa

http://rendasdecetim.wordpress.com/

Mariana Araújo disse...

Eu fiz academia por 1 mês, uma pena ter tido que sair. Estava adorando :)

http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá minha querida! Adorei suas dicas, estou quase todos os dias na academia!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Silvia C. disse...

Pra mim mais que musculação o que me muda mesmo é exercicio aeróbico! tanto que saí da academia, ando tanto que ja conta como exercicios e faço as séries que têm no YouTube ;)

Unknown disse...

miga serio.tenho até preguiça de pensar em academia..(rs)
mais o post ta fantástico.

Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

Tabuleiro Chic disse...

Que legal o post!!!!Adoramos as dicas!!!!Beijinhos do TC!!!

Ta Albuquerque disse...

Nunca fiz, odeio me movimentar, hehe
beijinhos
http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oii que ótimo post, gostei
bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Thaís Araújo disse...

Adoro o post! Pena que eu tenho muita preguiça, hehe!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Finíssimas Fashion disse...

Maravilhoso seu cantinho, estou te seguindo!

Vem conhecer meu blog e caso goste segui-lo de volta tbém?

Beijos,
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Thalita Maia disse...

já pratiquei, mas agora a preguiça não deixa rsrs

beijos
www.thalitamaia.com

DanihTheBarbie disse...

eu nuca fiz, estou feliz com meu corpo =D achei otima as dicas boa semana post novo xoxo pink
http://fastfashionpink.blogspot.com.br/2012/09/outfit-tonight-shopping.html

Unknown disse...

eu fazia musculação era muito bom
pena que agora nao tenho tempo e a academia eh longe de casa =/

bjos

www.jessicarcoelho.com

Rafaela Aranzate disse...

Fiz pouquíssimo tempo e parei rsrs
Beijos
destaquem-se.blogsp...

Panmella Sarmento disse...

Adorei o post... Gostaria de gostar mias de fazer musculação!!!
Bjs...

http://www.perfumesdapam.com/

Amanda Zulai disse...

Faz uns 2 meses que estou fazendo musculação e já percebi bastante diferença =D
Adorei o post flor!

Beijos
@diariodelooks

Pâm disse...

Já fiz musculação há um tempinho, mas como agora estou um pouquinho acima do peso, prefiro 'perder' um pouco pra aí sim fazer musculação novamente (:

Bjinhos ;*
Pâm

Karine Ferrer disse...

ter um corpo de juju é um sonho...
pena que não consigo ter coragem pra enfrentar a academia ^^

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Nunca pratiquei,mas quem sabe um dia não é verdade?rs
wolftheideia.blogspot.com.br

Amanda disse...

Eu sempre faço na academia!
Principalmente pras pernas,adoro!
Faço 2 vezes na semana :)
adorei o post!
beijos

http://amandagolart1.blogspot.com.br/

Sabrina Machado disse...

E com a preguiça, como é que faz? hahahah adorei :)

www.blogmundodamoda.com/

Brenda Lemos disse...

Eu faço! Quero ficar totosa! hahaha ;)
Obrigada pela visita Lindona!
Beijoks;)

www.caprichanobrilho.com

Mariana disse...

Não curto muito musculação. Mais até que deixa o corpo bonito né ? rs (:
Bezoos, Marii *-*
mundoo-cute.blogspot.com

Anônimo disse...

Seu blog n sai da minha cabeça mais , amei adorei , grito mil vezes com o Portal Pattys , seguindo !!!

Lay K. disse...

eu adoro academia, e além de musculação faço luta. sou apaixonada! nao sei como alguem consegue viver sem fazer exercicios.
www.portefeminino.blogspot.com

Princess disse...

Eu pretendo começar no final do ano, mas com treinos bem leves pois não quero desenvolver mt os músculos.

um ótimo domingo!! \0/

Stéfani Zimmermann disse...

Nunca fiz musculação, mais dizem que é ótimo e deixa o corpo em ordem.

Beijos,
placestyle.com

Margareth Gervason disse...

APESAR DA IDADE AVANÇADA FAÇO MUSCULAÇÃO..KKK
PASSANDO PARA DESEJAR
ótimo semana! ♥
♥ Beijos coloridos!❤❤❤

Margareth Gervason disse...

APESAR DA IDADE AVANÇADA FAÇO MUSCULAÇÃO..KKK
PASSANDO PARA DESEJAR
ótimo semana! ♥
♥ Beijos coloridos!❤❤❤

Daiene Antoniolli disse...

amei o post
eu pratico musculação

e eu amooo

beijos


http://www.metirademim.com/

Raissa Freire disse...

Eu pratico sim, mas faz tanto tempo que tou fugindo de ir pra academia que acho que meu corpo não sabe nem mais o que é isso, mas eu vou voltar com força total!
beijos flor

http://docloset.blogspot.com.br

Cup Cake disse...

adorei as dicas, amo musculação, bejos
http://bmocassim.blogspot.com.br/

Portal Pattys disse...

Respondidos.by: Veve Pink